8.10.25

Inimigo Público

CDS chama Obélix para controlar a praga de javalis
Mário Botequilha / Inimigo Público
12 DE MARÇO DE 2019

Há uma praga de javalis em Portugal, com invasões de áreas urbanas para chafurdar no lixo por parte dos simpáticos petiscos. O grupo parlamentar do CDS, que não tem mais nada para fazer, achou que esta era uma questão que caía no âmbito das competências parlamentares, em ano de eleições em triplicado, e exigiu ao Governo que pegasse em caçadeiras e barbecues e tratasse do assunto. Assunção Cristas, numa comunicação ao país com o título “CDS luta pelo javali no prato com batata frita”, pediu a contratação imediata de um técnico reputado: Obélix, o bonacheirão Vlad, o Empalador, de todos os javalis da Gália para este lado.








https://arquivo.pt/wayback/20031016083433/http://caricaturas.no.sapo.pt/asterix/asterix.htm












https://www.villageasterix.com/



RAIM

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGtaOOEhWm8AugWj__2EpiyhOn3y8X9CEPA9pNPeZFCQxH4I-LaVuje_sIwlo1OTsd_JKZQzpOYd66jDHS6DpcOnzXm7yPXPlXEWibTuYEb4xwytkLQDPLGn1euWMS2_KEUdzhHi2MaTA/s1600-h/asterix_50.jpg


https://arquivo.pt/wayback/20001211091314/http://jornal.publico.pt/publico/2000/12/11/Publica/TMBD.html

Nuno Franco




C: Actividades académicas desenvolvidas nestes seis anos?
P.M.: Organizei os 1ºs Jogos de Praia Universitários, fundei a Delegação Regional da Comissão Nacional de Estudantes de Biologia, participei no “Levante”, no Núcleo de Imprensa e Audiovisuais (NIAV), além de estar ligado à rádio através do “Som Académico”, na RDP-Algarve e dos “Delírios de Obelix”, numa rádio local. Continuo no Som Académico! (Ás terças, quando faltarem 20 minutos para as 6 da tarde, na frequência da Antena 3).

C: Sentes orgulho em ser aluno da U.AL.?
P.M: Não, não tenho orgulho. Sinto uma certa felicidade por aqui, mas devo isso aos meus pais. Não tenho orgulho porque acho que isto deveria ser melhor.



https://arquivo.pt/wayback/19970810125936/http://www.ualg.pt/estudantes/canudo/num5/universidade/afonso.html



1.10.25

Astérix na Lusitânia


TACITUS NO LANÇAMENTO MUNDIAL DE “ASTERIX NA LUSITÂNIA”.

LANÇAMENTO MUNDIAL DE “ASTERIX NA LUSITÂNIA”.

Quase 70 anos após o seu nascimento, as aventuras de Astérix decorrem pela primeira vez em Portugal… perdão… na Lusitânia. A apresentação mundial é a 23 de outubro e, nessa noite, a TACITUS, com o apoio da editora LEYA, promoverá uma iniciativa que integra o programa oficial de lançamento do álbum!

Num jantar especial (com javali, claro), Joel Cleto falará sobre a Lusitânia e os povos que aí (e na Calecia) resistiram aos romanos. Pedro Cleto, destacado especialista e crítico de banda-desenhada, abordará a história desta famosa criação. A sessão, a decorrer num dos mais emblemáticos e históricos restaurantes do Porto – o “Portucale” (no topo do edifício da Cooperativa dos Pedreiros, na rua da Alegria, 598) – conta também com a colaboração do Consul Honorário de França no Porto e da DALVA.

O jantar possui o seguinte “alinhamento”:

– Aperitivos do Chefe, com rojão de javali

– Crepe de camarão sobre salada de rúcula

– bochecha de javali em vinho tinto com arroz de forno

– sopa de frutos vermelhos com gelado de baunilha

– café e brinde final com “Poção Mágica”

Valor de inscrição: 75 euros (inclui um exemplar do álbum)

Informações e inscrições: visitas@ph-tacitus.pt

Inscrição e Pagamento:

1. Manifeste a sua vontade em participar através do email visitas@ph-tacitus.pt, indicando o seu nome completo, número de contribuinte (para emissão da posterior fatura-recibo) e, se possível, telemóvel.

2. Nos três dias seguintes a equipa da TACITUS confirmará a disponibilidade de vaga. Após esta nossa confirmação dispõe de 5 dias para proceder ao pagamento através de transferência bancária: para a conta PT50 0036 0157 99100077880 35 do Montepio Geral, em nome de PH Tacitus Lda., devendo enviar por email o comprovativo do pagamento.

3. Num prazo de dois dias um email de “confirmação de inscrição” é enviado pela TACITUS ao participante.

4- Em data muito próxima da iniciativa a TACITUS envia email para a recordar e com algumas informações práticas.

Política de cancelamento de inscrição:

Caso pretenda anular a sua inscrição, poderá fazê-lo com direito ao reembolso na íntegra até 5 dias antes da realização da iniciativa. A partir dessa altura não nos é possível efectuar qualquer reembolso.

Política de cancelamento da atividade:

A sessão só terá lugar com um mínimo de 40 participantes.

Caso a sessão seja cancelada pela razão acima apontada ou por motivos de força maior, o participante poderá escolher uma destas opções:

a) participar da sessão na sequência do seu reagendamento.

b) reembolso total do valor pago aquando da inscrição.

Informamos ainda que, durante a iniciativa, serão recolhidas imagens fotográficas (e eventualmente vídeo) para divulgação das mesmas nas redes sociais. Ao inscrever-se nesta actividade está a autorizar a captação de imagens para os referidos fins. Responsável pelo tratamento de dados: ph-tacitus@ph-tacitus.pt

Publicação em destaque

Bartoon

Que o popularíssimo herói de BD Astérix passou das mãos de Uderzo, exímias a desenhar criativamente, para as de Didier Conrad (e se Goscin...